quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como descobrir número do PIS / NIT , Como fazer PIS, Como fazer NIT, Caixa Econômica Federal, Previdência Social...

Depois de dar uma procurada como fazer isso... encontrei um blog que dá um dica bem intuitiva de como fazer isso...


Faça o cadastro nesse site http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint , se você já tiver o PIS ele vai te informar, caso você não tenha é só fazer isso por lá, não precisa ir até uma agência do INSS.

Para tirar o meu PIS foi um rolo, me falaram para ir em uma Agência da Caixa Econômica Federal, perdi meu tempo em filas para ser informado que tinha que ir em uma agência do INSS, chegando lá encontrei mais demora e mais fila, por fim fui atendido por uma moça simpática que fez o meu cadastro, depois ela me disse que poderia ter feito isso pela internet.... Mas depois de passado um tempo eu perdi meu número de PIS, se você perdeu ou não lembra do seu número de PIS siga essa dica, entre no site e faça como se fosse um cadastro, se você já for cadastrado ele te mostrará o número.... http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint


Copy/Paste do blog que achei a dica:




Como descobrir/consultar o número PIS PASEP NIT pela Internet

Depois de meses ou talvez anos querendo descobrir meu PIS  fiquei pu.. e resolvi criar um novo já que ninguém sabia me informar número do meu PIS. Entrei no site do Ministério da Previdência Social e ao tentar criar um novo NIT  o sistema deu mensagem informando que eu já possuo um NIT e me mostrou meu número.
Eu já havia ido a um agência da caixa econômica atrás deste número e lá fizeram uma consulta pelo meu PIS PASEP e  me disseram que não consta nada. No 0800 ou 153 do INSS já me informaram que eu só conseguiria descobrir fazendo uma consulta em uma agência da caixa. Outro dia me disseram que em uma agência da previdência eles poderiam me informar.
A forma mais simples é entrar neste site que encontrei o link no site do mps e preencher o campos como se fosse criar um novo NIT. Após preencher ele irá gerar um novo PIS/PASEP/NIT ou informar o antigo caso ele já exista.
Vale lembrar que a maioria do campos não são obrigatórios. Sendo bem prático, o NIT é um número novo que foi criado para substituir o PIS e o PASEP.


Fonte: http://www.leonardomarques.net/site/como-descobrir-seu-pis-pasep-nit.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário